segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Faça a escolha certa



"Quem não sabe para onde ir não consegue chegar a lugar nenhum"


Algumas pessoas já sabem desde de criança o que desejam fazer da vida e que profissão seguir, porém, esta é a realidade para a maioria dos estudantes que já na época de prestar vestibular ainda não se decidiram.Até mesmo os que já sabem querem profissionalmente muitas vezes mudam de opinião, largam a faculdade ou até o trabalho depois de formados e decidem mudar de carreira.E acabam optando por opção totalmente diferente da que seguiam.


Quando criança temos muitos sonhos quem não sonhou em ser um jogador de futebol, veteninário(a) ou professor(a)? Pórem no decorrer do tempo percebemos que a realidade é bem diferente. Mudamos de idéia, pois somos lançados no mundo onde o que importa é o quanto você ganha e quão bem sucedido voçê é finaceiramente. Mas apesar disso é importante sabermos quais são nossas vocações. Com muito trabalho e dedicação todos podemos ser bem sucedidos através de nossas distintas habilidades.


Temos que ficar atentos também ao fato de que muitas profissões estão com o mercado de trabalho saturado, isso não significa que você terá depois de se formar, porém, pode ser tornar mais difícil de se destacar no mercado de trabalho.


Para escolher a profissão não existe a fórmula mágica, mas alguns pontos podem ser levados em consideração na hora que estiver buscando a profissão ideal, como por exemplo, ter iniciativa, ser curioso, cultivar amizades, liberar criatividade, encarar desafios, ter um diferencial, etc. Ajuda também você a investir em cursos extracurriculares, como teatros, línguas, esportes coletivos e informática. Mas antes de tudo devemos nos perguntar o que realmente queremos, ganhar bem ou que gostamos independente de quanto ganhar, tente descobrir o que lhe motiva e quais carreiras que se adaptam a suas caracteríscas.


Se nenhuma das carreiras tradicionais faz sua cabeça, você pode optar por cursos alternativos. Como oc cursos técnicos.


O estudante do futuro

O estudante do futuro é todo aquele que desenvolve a capacidade de descobrir, com entusiasmo crescente, novos aspectos da realidade.

O estudante do futuro afasta de si o tédio, esta sensação imobilizadora. Porque o entediado não entende, e não consegue estender um dedo na direção ao conhecimento.

O estudante do futuro é, por definição, adepto ao estudiosidade, virtude de quem não precisa se obrigado a mergulhar nos livros, a ouvir palestras, a assistir a filmes e peças de teatro com olhos (e ouvidos) de quem observa e absorve novas lições.



O mercado de trabalho


O mercado de trabalho relaciona aqueles que procuram emprego se aqueles que oferecem emprego num sistema típico de mercado onde se negocia para determinar os preços e quantidades de um bem, o trabalho. O seu estudo procura perceber e prever os fenômenos de interação entre estes dois grupos tendo em conta a situação econômica e social do país, região ou cidade.

Um comentário:

  1. eu achei muito interessante!
    tem coisas que a gente pensa, pensa mas não chega a uma conclusão.
    assim podemos clarear + a mente.
    mto bom!

    ResponderExcluir